Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CD Jovem de 2013 - Gente como Jesus

Pra quem não sabe o CD Jovem do ano de 2013 já está quase pronto! O Pr. Daniel Lütdke publicou em seu Twitter a capa do álbum do ano que vem que tem como título "Gente como Jesus".
Mas venhamos e convenhamos queridos irmãos: A arte tá com uma cara muito retrô! É ou não um CD Jovem? Bem a capa não é jovialmente cativante.
O CD do Ministério CD vem caindo de qualidade a cada ano, músicas e temas repetitivos. O álbum de 2011 veio com algumas músicas mornas, sendo empolgantes algumas músicas como "Incomum" e "Tu És o Meu Deus".
No CD desse ano a música que virou mania entre os jovens foi "Somos Teus", que é uma música que tem tudo a ver com o a nossa juventude (que não tem sido profundamente cativada pelas músicas que tem saído nos últimos anos).
No meu ponto de vista deve sim ser recuperado o vigor, a qualidade e o impacto que existia nos álbuns mais antigos como o do ano de 2005 (Fiel a Toda Prova).
O que resta é esperar o CD sair e orar pra que tenha um ótimo conteúdo, já que no fundo, se as músicas não forem tão legais as pessoas estarão as cantando mesmo assim depois de um período (risos), é sempre assim!
Edu Max

12 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. Eu sou fã dos cds do Ministério Jovem, tenho todos em casa até em espanhol. E acho que vem caindo mesmo.

    É lamentável! Pois a tecnologia, o conhecimento, as técnicas de qualidade da música aumentaram de forma espantosa e nossos cds parecem que caíram.

    Li um dia desses um comentário na web que disseram que o motivo dessa queda foi porque os hinos foram escolhidas por compositores que regem corais dentro das normas clássicas.

    Mas, sinceramente! Acho que esses que escolhem os hinos p/ nossos cds, tem um péssimo gosto.

    Voltando atrás a 1999 por exemplo, o cd - Rumo ao Porto Seguro - dentro nas normas clássicas (quase todos os hinos são bonitos) e até hoje seus hinos são cantados e lembrados. Voltamos a 2010, 2011 e 2012 e os hinos parecem que não ficam (com exceção a alguns).

    Vamos ver se 2013 essa realidade muda!
    Belo Poste!

    Você aceita parceria? Se aceitar responda no meu blog. www.lucianoeeu.com colocarei seu banner lá e espero que o meu seja colocado no seu.

    UM MEGA ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Olá luciano gostaria muito de poder ter todos o cds jovem tanto em português com espanhol se vc pode enviar para me eu agradeço muito
    marfranbruno@gmail.com
    Esse e meu número de manaus 09292680235 caso vc tenha whatssap poderia enviar por lá
    Fique com Deus e vou te agradecer muito por vc me enviar

    ResponderExcluir
  3. pra mim, se for musicas pra louvar ao senhor ,vai ser bom como todos os outros

    ResponderExcluir
  4. Discordo em partes... A produção do DVD Jovem 2012 foi perfeita... capricharam... Me convenceu que a cada ano o Espirito Santo tem usado seus servos em sua causa... E o louvor tende a melhorar com certeza, principalmente quando corações estiverem vivendo o reavivamento e reforma idealizados por Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Precisamos entender que a função da música adventista, seja ela a nível de Hinário Adventista ou JA, ou em qualquer outra diversificação deve ter apenas um propósito: nos levar a adoração.

    O que infelizmente está acontecendo em nosso meio é que sem percebermos estamos sendo contagiados com os ritmos que o mundo impõe, e queremos que nossas músicas, sigam a mesma linha. Não fomos chamados para ser iguais a eles, fomos chamados para ser exemplos.

    A função da nossa música deve ser nos levar ao reavivamento e reforma, e não nos prover momentos de adrenalina e emoção. Devem ser músicas que nos leve a refletir e mudar, e não apenas músicas que agradem aos nossos ouvidos e sentimentos.

    Uma Escritora Americana diz: Pode-se fazer grande aperfeiçoamento no canto. Pensam alguns que, quanto mais alto cantarem, tanto mais música fazem; barulho, porém, não é música. O bom canto é como a música dos pássaros — dominado e melodioso.

    Não temos tempo agora para gastar em buscar as coisas que agradam unicamente aos sentidos. É preciso íntimo esquadrinhar do coração. Necessitamos, com lágrimas e confissão partida de um coração quebrantado, aproximar-nos mais de Deus; e Ele Se aproximará de nós. Review and Herald, 14 de novembro de 1899. {EGW Evangelismo Pág. 510}

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião acerca dos CDs Jovens: Sou regente de um coral e 2 grupos, e pelo pouco que conheço de música é fato, a decadência dos Cds Jovens é uma realidade infeliz, e isso vai além de espiritualidade ou pontos espirituais, não gosto quando irmão confundem o gosto em si com a espiritualidade, então quer dizer que se eu não gostar de uma música ou de um cd não estou espiritualmente qualificado para julgar? Claro que não, descordo plenamente. Não defendo também o outro extremo a badalação total das músicas que ultimamente estão adentrando nossa Igreja, o que também é um infeliz acontecimento. Mas o problema é quem escolhe essas músicas, são centralizadores de compositores como Lineu Soares, Valdecir Lma, Jader Santos, Silmar Correia, Kátia Rocha dentre outros mais atuais... nem parece que temos uma faculdade de Música em nossa instituição, onde se formam 40- 50 músicos por ano, ai vai a pergunta (e não quero polemizar isso) mas, será que desse contingente não podem sair composições jovens, atuais e espirituais? sim, mas, nem dão oportunidade. o Pastor Udolcy Zukowski por muito tempo centralizou a produção desses Cds (gosto de cada músico citado acima, mas não concordo com a monopolização musical em nossa igreja) pra mim o último ano de boas músicas foi até 2007, após iso foi um tal e copia música de novo tom que ninguém merece, por que será? Lineu Soares estava por trás das produções claro, ele é ótimo, fato, mas pelo amor de Deus gente, vamos para de regravar, de copiar, e vamos ser mais originais, novas composições... e que Deus seja Louvado, poi Ele é o Altíssimo e digno de nossa adoração...e oremos pelo cd Jovem desse ano

    ResponderExcluir
  7. Desculpe os erros ortográficos, não foram propositais, meu teclado está horrível, se tiver faltando pluralizar alguma coisa... perdão isso* parar* algumas vírgulas faltando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Acho q deveria diversificar um pouco. Eu tenho meu gosto, vc tem o seu a assim por diante. Se eu fosse gravar um cd jovem só baseado em meu gosto sei q iria agradar uns sim e outros não. Por isso acho justo a diversificação como Tharlyns Prynces citou, ou seja, dar oportunidade a outros, nossa Igreja é muito rica nessa área com ótimos profissionais, não existe porque de continuar todos os anos subsequentes com os mesmos. (com todo respeito) NINGUÉM MERECE!!!

      Excluir
  8. Meu brother; Igreja Adventista de São José Tarumã eu tenho todos os cds jovens sim, eu baixei do site: 100% Adventista:
    LINK:
    http://www.comunidadeadventista.com/2008/07/cds-jovem-para-download.html
    TEM TODOS!

    ResponderExcluir
  9. alguém tem notícias do CD jovem 2013? todos os posts q encontrei na internet são do ano passado, alguém tem alguma notícia nova?

    obrigado ^^

    ResponderExcluir
  10. Olha eu fiz o download neste endereço http://portalmaranata.blogspot.com.br/2013/01/download-cd-jovem-ja-2013-gente-como.html, a respeito dos cds jovens é bastante evidente que no decorrer dos anos as musicas não são mais tão jovens assim, uma grande pena, pois, quando você esta na igreja principalmente no ja se depara com os jovens desanimados, isso acaba sobrando para o diretor jovem que por vezes tenta animar para que todos participem, mais com as atuais musicas fica bastante difícil, pessoalmente já ouvi todas as musicas do cd deste ano e na minha singela opinião será mais um ano difícil, das dez musicas do cd apenas três agradam bem aos ouvidos, o que acaba acarretando em mais um ano de relembrar as boas musicas antigas que eram bem mais jovens, mais vamos confessar que elas atraiam também adultos e os demais para o ja, o interessante é que foi falado sobre musica e espiritualidade, dois itens que no ministério jovem tem que andar de mãos dadas, ambos sabemos que a musica é uma mensagem pregada e muitos são convertidos por causa de um hino, no entanto não basta elaborar um cd apenas com musicas que não tenham uma melodia agradável, tem uma musica no youtube com o tema gente como Jesus que é melhor que as do novo cd, esperamos de já por melhorias nesse que é um ministério tão importante, eu bem sei que Deus tem usado seu povo para anunciar a sua mensagem através da musica

    ResponderExcluir
  11. Tbm quero es espanhol manda para p e-mail jeffersonbmffilho@gmail.com

    ResponderExcluir